segunda-feira, 7 de maio de 2012

A existência de Deus pode ser provada?

Só existem duas naturezas que não podem ser provadas:

1°- O mistério;
2°- E o que é evidente.

O que não for mistério e nem evidente pode ser provado.
 
Vejamos uns exemplos:

A existência da Santíssima Trindade não pode ser provada por que é um mistério que está acima de qualquer sabedoria humana.

A eternidade não pode ser provada porque também está fora do nosso alcance de compreensão, fazendo dela um mistério para nós.

Também há outra coisa que não pode ser provada, as coisas evidentes.

Por exemplo, eu não posso provar que estou usando óculos, porque é evidente que estou usando. Não posso provar que estou escrevendo este artigo sentado numa cadeira, porque é evidente que estou.

A existência de Deus não é um mistério, porque está revelada nas Escrituras, e desde muito tempo fora pronunciada pelos profetas e cumprida na pessoa de Cristo.

Sua existência também não é evidente, porque não vemos Deus. Se Deus fosse evidente, não existiriam tantas heresias, contradições e religiões diferentes.

Então, a existência de Deus, não sendo mistério e nem uma evidência, ela pode ser provada sim.

Essas e outras questões poderão ser enviadas a nós no espaço da Catequese Online, no menu acima. Participe!

W. Viana